PUBLICIDADE

Moradores de Pequim sofrem com poluição e tempestade de areia

28 fev 2013 - 08h37
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Autoridades ambientais recomendaram a moradores de Pequim que permaneçam em casa devido ao alto nível de poluição
Autoridades ambientais recomendaram a moradores de Pequim que permaneçam em casa devido ao alto nível de poluição
Foto: Reuters

Os moradores de Pequim foram convocados a permanecer dentro de casa nesta quinta-feira devido aos altos níveis de poluição constatados na região, antes que uma tempestade de areia provocasse ainda mais transtornos na capital da China.

Uma espessa camada de poluição atmosférica cobriu grandes áreas do país durante a manhã, obrigando os moradores a utilizarem mais uma vez máscaras para se protegerem da fumaça.

A névoa nociva levou a qualidade do ar a níveis críticos, de acordo com o índice de qualidade do ar medido pela embaixada americana, que apontou uma situação pior que a mais alta classificação do índice, "perigosa".

Aqueles que se aventuraram no meio da manhã também enfrentaram nuvens de poeira, que, segundo o Centro de Monitoramento Ambiental de Pequim, eram provenientes da Mongólia Interior.

"Esperamos que todos fiquem em casa o máximo possível e que as pessoas tomem as medidas apropriadas de proteção", afirmou o Centro em um post na sua conta do Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter.

A rede de televisão estatal chinesa mostrou imagens de árvores sendo fortemente atingidas pelos ventos e os jornais convocaram os moradores a permanecerem com suas janelas fechadas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade