Greenpeace faz ato contra pecuária na Amazônia
Greenpeace faz ato contra pecuária na Amazônia
A organização ambientalista Greenpeace realiza, em Brasília, manifestação para chamar a atenção dos brasileiros sobre os impactos provocados pela pecuária na Amazônia, em especial o desmatamento. O ato é parte da Semana de Mobilização pelo Clima, que vai até o dia 22.
Os ecologistas desejam também mobilizar a população para cobrar do governo que ele assuma compromissos para a redução das emissões de gases de efeito estufa durante a Conferência do Clima, que será realizada em Copenhague, em dezembro. De acordo com o Greenpeace, 20% da Amazônia foram desmatados em 40 anos, o que levou à emissão de cerca de 20 bilhões de toneladas de CO2, um gás de efeito estufa. Da área desmatada, 80% são ocupados pela pecuária.
Em São Paulo, nesta quinta, integrantes do Greenpeace fantasiados de guarda de trânsito vão aplicar "multas" simbólicas a quem estiver dirigindo carro. A ação também vai ocorrer no Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e no Recife. A ação visa destacar o papel dos carros no aquecimento global.