PUBLICIDADE

Imagem de planta semelhante a coruja ganha prêmio de fotografia; confira imagens

A foto foi premiada na categoria Plantas ou Fungos do World Nature Photography Awards de 2024

14 jun 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
A imagem da planta parasita Thismia thaithongiana, ganhadora do prêmio World Nature Photography Awards na categoria Plantas ou Fungos
A imagem da planta parasita Thismia thaithongiana, ganhadora do prêmio World Nature Photography Awards na categoria Plantas ou Fungos
Foto: Chatree Lertsintanakorn

A fotografia da Thismia thaithongiana, uma planta parasita, foi a ganhadora do prêmio World Nature Photography Awards de 2024 na categoria Plantas ou Fungos. A imagem chamou a atenção por sua semelhança com uma coruja.

A thaithongiana faz parte de uma categoria de plantas que não realizam fotossíntese. Ela obtém energia e nutrientes a partir de fungos, sobretudo os que crescem entre as raízes de árvores.

O fotógrafo Chatree Lertsintanakorn, ganhador do prêmio, publicou outros registros da espécie em seu perfil no Instagram:

"Certa vez, um fotógrafo que eu respeitava, Suchat Chanhomhuan, levou-me à Montanha Doi Hua Mot, Santuário de Vida Selvagem de Umphang, Província de Tak, [na] Tailândia, para conhecer um tipo de organismo vivo com uma forma estranha que parecia uma coruja", declarou Lertsintanakorn para o site oficial da premiação.

A espécie foi descoberta em 2018 por cientistas no mesmo local onde foi fotografada por Lertsintanakorn, na Tailândia. A planta é de pequeno porte e tem entre 2 a 8 milímetros de comprimento.

Curiosidades sobre as baleias que talvez você não saiba Curiosidades sobre as baleias que talvez você não saiba

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade