PUBLICIDADE

Criatura misteriosa desperta curiosidade na Austrália; entenda

Biólogo explicou detalhes de espécie encontrada por pescador na cidade de Victoria

11 jun 2024 - 17h21
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Criatura misteriosa foi encontrada na Austrália
Criatura misteriosa foi encontrada na Austrália
Foto: Reprodução/Facebook

Um pescador australiano causou alvoroço em um grupo do Facebook ao pedir ajuda para identificar uma criatura misteriosa encontrada na região de Western Port, em Victoria. A incógnita, no entanto, chegou ao fim com a explicação de um especialista.

Biólogo do Museu de Queensland, Merrick Ekins acalmou os preocupados e explicou ao Yahoo News que o animal é conhecido como Caneta Marinha, “uma espécie endêmica e não prejudicial”.

O animal pertence à mesma classe dos corais. A criatura tem corpo branco com detalhes que lembram um tipo de folhagem e extremidade laranja. A espécie pode viver em locais com correnteza, baías e golfos protegidos ou em águas profundas de costas abertas. 

Criatura misteriosa foi encontrada na Austrália
Criatura misteriosa foi encontrada na Austrália
Foto: Reprodução/Facebook

Para sobrevivência, o caule da caneta marinha fica enterrado em sedimentos enquanto a parte superior se destaca, fazendo a coleta de alimentos e bombeando água. Com crescimento de até 46 centímetros, a alimentação é feita com o consumo de plânctons.

Mas, além das dúvidas quanto à origem da espécie, também surgiram brincadeiras pela aparência do então ser misterioso. Assim que o homem publicou as imagens em um grupo chamado Field Naturalists Club of Victoria, internautas fizeram comparações com o formato do órgão genital masculino.

Algumas pessoas em tentativa de ajudar, porém, fizeram palpites acreditando que aquilo poderia ser um “ovo de tubarão” ou “erva daninha”.

Curiosidades sobre as baleias que talvez você não saiba Curiosidades sobre as baleias que talvez você não saiba

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade