PUBLICIDADE

Volkswagen vai parar produção de T-Cross e Gol por 10 dias

Fábricas da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) terão a produção suspensa por 10 dias devido à falta de semicondutores

29 mai 2021 - 09h59
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen vai suspender a produção em pelo menos duas fábricas no Brasil. A decisão afeta as unidades fabris em Taubaté (SP) e em São José dos Pinhais (PR), que terão a produção suspensa por dez dias a partir do dia 7 de junho. O motivo é a falta de semicondutores, problema que tem afetado o setor automotivo em escala global. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) produz o SUV T-Cross.
Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) produz o SUV T-Cross.
Foto: VW

Além disso, a Volkswagen decidirá na próxima semana se também suspenderá temporariamente as atividades na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Por enquanto, a unidade de São Carlos (SP), que fabrica motores, não será afetada. Vale lembrar que a Volkswagen suspendeu recentemente a produção dos modelos Jetta e Tiguan no México pelo mesmo motivo.

Modelos importantes da Volkswagen terão a produção suspensa. Na fábrica de São José dos Pinhais são produzidos o SUV T-Cross e o hatch Fox. Já em Taubaté são produzidos os modelos Gol e Voyage. A unidade paulista, aliás, deve receber a produção do futuro Polo Track em breve. Cerca de 4 mil trabalhadores das duas fábricas entrarão de férias coletivas durante o período de dez dias de paralisação.

Decisão afetará produção de modelos como o Volkswagen Gol.
Decisão afetará produção de modelos como o Volkswagen Gol.
Foto: VW

A escassez de componentes também tem afetado outras montadoras. O anúncio da Volkswagen ocorreu na mesma semana em que a General Motors decidiu suspender a produção em São Caetano do Sul (SP) até agosto. Além disso, a montadora americana também adiou a volta das atividades em Gravataí (RS) para julho -- a fábrica gaúcha está com a produção parada desde março. Por fim, a Nissan também informou que pode interromper temporariamente a fabricação em Resende (RJ).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade