1 evento ao vivo

Taycan 4S é o novo esportivo elétrico de entrada da Porsche

Previsto para o Brasil até o final de 2020, o esportivo tem 463 km de autonomia e acelera de 0-100 km/h em 4 segundos

22 nov 2019
16h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Taycan é a principal destaque da Porsche para o Salão do Automóvel de Los Angeles de 2019. Com propulsor 100% elétrico, o esportivo de quatro portas une alta performance e conectividade, estabelecendo novos padrões em termos de sustentabilidade e digitalização. 

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

O novo Taycan 4S é a nova versõa de entrada da gama Taycan, que inicialmente era composta pelas versões Turbo e Turbo S. A bateria da série 4S pode ter dois tamanhos: 390 kW Performance Battery (530 cv; consumo combinado de energia 24,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) e 420 kW Performance Battery Plus (571 cv; consumo combinado de energia 25,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km). A aceleração de 0-100 km/h é atingida em 4 segundos em ambos os modelos 4S, com velocidade máxima de 250 km/h.

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

A diferença está na autonomia da bateria que, de acordo com o WLTP, é de até 407 km no conjunto mais simples (capacidade bruta de 79,2 kWh) e de 463 km com o Performance Battery Plus (capacidade bruta de 93,4 kWh). O Taycan Turbo S, topo de linha, desenvolve até 761 cv, com aceleração de 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima de 260 km/h. 

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

Com comprimento 8 centímetros menor que os irmãos Turbo e Turbo S, o Taycan 4S conta com motores nos eixos dianteiro e traseiro para facilitar o sistema de tração nas quatro rodas, além de uma transmissão de duas velocidades no eixo traseiro. O design do Taycan é limpo e purista, simbolizando o início de uma nova era e, ao mesmo tempo, representando o inconfundível DNA de design da Porsche. O logotipo da marca, integrado na lanterna contínua, possui efeito de vidro pra demarcar a presença dos novos detalhes visuais do modelo.

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

Por dentro, o cockpit adota uma arquitetura totalmente nova. Quatro telas digitais constituem os elementos de conectividade e conforto do Taycan 4S, sendo uma para o quadro de instrumentos (16,8”), curvado e independente, duas para o console central (multimídia de 10,9” e tela de conforto de 8,9”) e outra para o passageiro (opcional). 

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

A lista de equipamentos de série do Taycan 4S inclui itens como suspensão pneumática adaptável com tecnologia de três câmaras, 4D Chassis Control integrado, controle eletrônico de amortecedor, freios de pinça fixa de alumínio de seis pistões pintados de vermelho na dianteira e de quatro pistões na traseira. No Brasil, os três modelos Taycan devem chegar até o final 2020 para consolidar as novas estratégias de eficiência energética da Porsche no país.

Porsche Taycan 4S.
Porsche Taycan 4S.
Foto: Divulgação

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade