0

Ford GT agora tem 669 cv e nova versão Liquid Carbon

O sucessor do famoso GT40 que estrelou o filme “Ford vs. Ferrari” será produzido até 2022. Veja a galeria de fotos da nova versão

10 fev 2020
17h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Ford GT chegou à linha 2020 com aprimoramentos que incluem potência ampliada para 669 cv e a nova versão Liquid Carbon, com carroceria de fibra de carbono aparente. O carro teria apenas 1.000 unidades durante dois anos, mas o sucesso do GT (sucessor do famoso GT40 do filme “Ford vs. Ferrari”) foi tão grande que o fabricante decidiu estender a produção até 2022, com mais 1.350 unidades. Continuará sendo exclusivo.

Nova versão Liquid Carbon: estreia na linha 2020 do Ford GT.
Nova versão Liquid Carbon: estreia na linha 2020 do Ford GT.
Foto: Ford / Divulgação

O motor V6 3.5 EcoBoost biturbo do Ford GT 2020 ganhou 13 cavalos em relação ao modelo fabricado de 2017 a 2019. As mudanças no motor incluem resfriamento dos pistões e bobinas de ignição de alta capacidade, desenvolvidos para a versão de competição GT Mk II.

Segundo a Ford, o superesportivo também ganhou mais fôlego na aceleração com novos dutos de arrefecimento (50% a mais de fluxo de ar) e intercoolers maiores para resfriar o ar de admissão. A suspensão foi recalibrada no modo pista, dando maior refinamento à dirigibilidade, com maior controle do carro nas curvas de alta. O escapamento de titânio Akrapovič, da renomada marca de competição, 4 kg mais leve e com ronco poderoso, também é novidade.

Quanto ao Ford GT Liquid Carbon, a carroceria e as rodas são em fibra de carbono aparente. O material recebeu apenas um verniz especial para realçar as formas. Os opcionais da versão Liquid Carbon incluem porcas de rodas de titânio, cintos de competição de seis pontos, cinco versões de acabamento interno e cinco cores de pinça de freio.

Um detalhe interessante do GT 2020 é a releitura da clássica pintura Gulf Racing usada no GT40 que ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1968 e 1969. O design traz uma linha preta separando as cores azul e laranja e rodas de fibra de carbono opcionais. O número 6 aplicado no capô e nas laterais substitui o 9 do modelo 2019, homenageando os vencedores históricos. Também é possível personalizar o carro com faixas duplas esportivas na carroceria ou com uma faixa única, como na versão Liquid Carbon.

 

Veja também:

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade