PUBLICIDADE

Flamengo não faz 3 ou mais gols há 13 partidas

Placar reduzido tem marcado últimos compromissos do time

15 jul 2021 09h47
| atualizado às 09h50
ver comentários
Publicidade

Mesmo com atuação ruim, a vitória dessa quarta-feira (14) sobre o Defensa Y Justicia (1 a 0), na Argentina, valeu bastante para o Flamengo tentar na semana que vem consolidar sua classificação às quartas de final da Libertadores. De todo modo, mais uma vez o ataque do time não conseguiu produzir à altura da qualidade técnica dos jogadores do setor.

Gabigol esteve a serviço da Seleção por mais de um mês, para a disputa da Copa América, o que certamente pesou na falta de gols do ataque do Flamengo nesse período
Gabigol esteve a serviço da Seleção por mais de um mês, para a disputa da Copa América, o que certamente pesou na falta de gols do ataque do Flamengo nesse período
Foto: Globo / Divulgação / Estadão Conteúdo

Já são 13 partidas sem marcar três ou mais gols. A última vez que isso ocorreu foi em 22 de maio, ainda pelo Carioca, em clássico no qual o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, na decisão do título.

Desde então, derrotou adversários por 1 a 0 em três confrontos (Palmeiras, Coritiba e Defensa Y Justicia), marcou dois gols (2 a 0) nas vitórias sobre Coritiba, América-MG e Cuiabá, e ganhou por 2 a 1 de Fortaleza e Chapecoense.

Houve nesse período um empate sem gols, contra o Vélez Sarsfield, e quatro tropeços, perdendo para Juventude e Fluminense por 1 a 0, Bragantino (3 a 2) e Atlético-MG (2 a 1).

Para se ter uma ideia dessa situação atípica, nos 14 jogos anteriores à vitória por 3 a 1 sobre o Flu, o Flamengo chegou a fazer três ou mais gols em oito deles.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade