Tucano-toco apreendido do tráfico de animais silvestres recebe prótese no bico
Lesão no bico impedia o animal de se alimentar. A equipe veterinária da Quinta da Estância, em parceria com o Complexo Médico Veterinário da Uniritter, fizeram a implementação da prótese em seu bico
Há poucas semanas atrás a Quinta da Estância recebeu pelo IBAMA um Tucano-toco apreendido do tráfico de animais silvestres. Por apresentar lesão de fratura em bico e incapacidade de voo, após sofrer trauma oriundo dos impactos do homem sobre a natureza, a parte inferior do bico foi mutilada, o que impedia que o Tucano se alimentasse normalmente.
Tendo em vista a dificuldade de alimentação do animal, a equipe veterinária da Quinta da Estância, em parceria com o Complexo Médico Veterinário da Uniritter, fizeram a implementação de uma prótese em seu bico esta semana.
A ideia foi proposta pela professora do Curso de medicina veterinária da universidade, Bruna Zafalon em conjunto com a sua aluna (acadêmica de medicina veterinária ) e protética Pamela Quadros, onde foi confecciono uma prótese personalizada e adaptada para o animal.
O sucesso do procedimento é fruto de uma equipe empenhada e competente. Deixamos aqui o agradecimento a equipe do Complexo Médico Veterinário da UniRitter.