Tragédia aérea: Sobe para seis o número de feridos na queda de avião em São Paulo
Sobe para seis o número de feridos na queda de avião na Av. Marquês de São Vicente; dois corpos foram encontrados nos destroços
Subiu para seis o número de feridos na queda de um avião na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. O acidente ocorreu às 7h18 desta sexta-feira (7), na altura do número 1.874 da via, que permanece interditada. A aeronave havia decolado às 7h17 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade.
Resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h20. Mais de 5 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. A avenida está completamente interditada, enquanto equipes de emergência trabalham para controlar os riscos e realizar a perícia.
"07h20 - Queda de aeronave. Pelo local, queda de aeronave em cima de veículos. Avenida Marques de São Vicente (em frente ao CET). 05 viaturas em deslocamento", publicou o Corpo de Bombeiros no X, antigo Twitter.
Vítimas
As equipes de resgate localizaram dois corpos carbonizados nos destroços da aeronave. Às 8h56, conseguiram retirar o primeiro corpo, e logo em seguida, acessaram outra parte da aeronave para retirar o segundo corpo.
Além das vítimas fatais, outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo um motociclista atingido por uma peça do avião e uma passageira que estava no ônibus atingido pela aeronave. O estado de saúde das vítimas socorridas não foi divulgado até o momento, e as identidades das vítimas fatais não foram reveladas.
Sobre a aeronave
O avião, fabricado em 1981, tinha capacidade para oito pessoas. Ele pertence à empresa Maxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA e foi adquirido em 11 de dezembro de 2024. A fabricante da aeronave é a Beech Aircraft.
O que motivou a queda da arenove não foi divulgado e segue sendo investigada pelas autoridades competentes.
Ver essa foto no Instagram