Trabalhadores ficam feridos após explosão em subestação de Porto Alegre
Um dos trabalhadores sofreu queimaduras significativas em grande parte do corpo
Na tarde desta quarta-feira (7), uma explosão na subestação Porto Alegre 4, no bairro Praia de Belas, resultou em dois trabalhadores feridos durante a manhã. A ocorrência foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Um dos trabalhadores sofreu queimaduras significativas em grande parte do corpo, enquanto o outro teve ferimentos na perna. A explosão ocorreu enquanto estavam em serviço na subestação.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros antes da chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos os trabalhadores estavam conscientes durante o atendimento inicial, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
A subestação Porto Alegre 4 fazia parte da CEEE-GT, braço de transmissão da antiga estatal de energia gaúcha, sendo adquirida pelo grupo paulista MEZ Energia em 2020. A empresa ainda não se pronunciou sobre o incidente. A subestação é parte do sistema de transmissão de energia da capital e está vinculada à operação da CEEE Equatorial.