PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 800 feridos; veja o vídeo

Após o abalo sísmico, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas e cancelados cerca de três horas depois

3 abr 2024 - 08h36
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte terremoto de magnitude 7,7 deixou nove mortos e mais de 800 feridos em Taiwan, na manhã desta quarta-feira (3), no horário local. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas.

Terremoto em Taiwan atingiu magnitude 7,7
Terremoto em Taiwan atingiu magnitude 7,7
Foto: X/Reprodução / Perfil Brasil

Esse é o terremoto mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o tremor atingiu magnitude 7,7 e foi registrado na costa leste da ilha.

Pelo menos dez réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Alertas de tsunami após terremoto

Após o tremor, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas e cancelados cerca de três horas depois. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai, a maior cidade do país.

Em Taiwan, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros. O terremoto atingiu uma profundidade de quase 16 km e na capital Taipei, parte da cidade ficou sem energia.

Segundo as autoridades, cerca de 50 pessoas, a maioria turistas, que estavam em quatro micro-ônibus e visitariam um parque nacional estão desaparecidas. Não há confirmação sobre a nacionalidade destes até a última atualização.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade