PUBLICIDADE

Tecnologia russa identifica até rosto encoberto na multidão

Startup da Rússia traz ao Brasil tecnologia para identificar rostos em câmeras de segurança comuns.

6 dez 2018 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

Em setembro último, noticiamos aqui no canal DIGITAL que a IBM criou tecnologia que identifica suspeitos pela cor da pele. Agora, é a vez da tecnologia russa, que promete 100% de precisão na identificação de uma pessoa por meio de imagens captadas por câmeras de vídeo comuns.

Trata-se de um lançamento da startup russa NtechLab, que inclusive lançou um site em português para explicar como funciona a tecnologia. É uma solução que combina tecnologias de detecção de silhuetas humanas e de reconhecimento facial.

Foto: Ntechlab / Reprodução

O novo sistema de IA (Inteligência Artificial) promete acuracidade para, independente do ângulo de visão da câmera, fazer o reconhecimento facial até mesmo de pessoas que venham a cobrir os rostos ou virar as costas para os pontos de captação de imagens de vídeo.

Os russos garantem que ele será muito útil para sistemas de segurança, para acompanhar os movimentos de indivíduos, determinando suas rotas e prevendo tendências de ações. Isso certamente terá alto impacto para identificar fluxos de clientes em lojas, shoppings ou aeroporto.

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade