PUBLICIDADE

Chromecast 3 chega ao Brasil mais barato que versão anterior

Transforme seu televisor comum em uma SmarTV usando seu celular e pagando menos do que em 2016.

5 fev 2019 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nem todo mundo tem ou pode ter uma SmarTV, por isso, alternativas como Chromecast do Google e Fire TV Stick da Amazon são sempre bem-vindas, pois deixam sua TV mais “inteligente” e permitem usar serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime. Por isso, é lógico que a chegada da terceira geração do Chromecast é motivo de comemoração, afinal, além de tecnicamente aprimorada, ela chega custando menos do que a anterior.

O Chromecast 3 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 349,00, ou seja, R$ 50,00 mais barato do que o Chromecast 2, lançado no Brasil no primeiro semestre de 2016. A nova versão funciona nas bandas 2,4 GHz e 5 GHz e é compatível com Wi-Fi 802.11 ac.

E aqui já vai nossa dica do canal DIGITAL para quem adquirir o Chromecast 3: procure configurar o Wi-Fi de sua casa nos canais 1, 6 ou 11 para ter uma recepção melhor para quando for maratonar seus seriados da Netflix.

Essa dica, aliás, mostra-se ainda mais funcional se você observar que o Chromecast 3 é cerca de 15% mais rápido do que o aparelho de 2016, inclusive com resolução Full-HD rodando a 60 FPS (frames por segundo).

Foto: Google / Reprodução

Algumas das novidades mais legais, no entanto, não estão disponível no Brasil, como controle com comando de voz (quem teve o Kinect no Xbox sabe como isso é uma mão na roda!) e monitoramento de câmeras residenciais de segurança.

Ao contrário do Fire TV Stick, que funciona ligado diretamente na saída HDMI do televisor, o Chromecast é um intermediário do app que você comanda direto de um smartphone com Android ou iOS, ou através de um PC, utilizando navegadores como Google Chrome ou como o ótimo Opera.

Agora, é só ligar celular e maratonar Breaking Bad mais uma vez. Vamos lá!

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade