PUBLICIDADE

App transforma celular em controle remoto com Chromecast

O app chega com palavras mágicas para a gente que é geek: grátis e livre de publicidade. Veja como ele funciona.

11 fev 2019 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

É tudo o que a gente quer mesmo: um aplicativo reproduz e transmite fotos, vídeos e música do portátil para Smart TVs e Media Centers domésticos. Tudo isso gratuitamente. E livre de publicidade. É isso que promete o Nero Streaming Player, que aumenta radicalmente as possibilidades de multimídia da casa, tornando possível tocar músicas do aparelho móvel ou tablet em caixas acústicas e assistir na Smart TV a filmes 4K ou a shows de fotos do notebook ou PC.

Foto: Nero / Divulgação

O app da Nero não precisa de cabo para fazer a integração. Basta que os dispositivos estejam conectados à mesma rede wi-fi – e que o aparelho reprodutor tenha acesso à rede e seja compatível com as tecnologias DLNA e UPnP, o que é padrão em equipamentos recentes.

Foto: Nero / Divulgação

O aplicativo é altamente adaptável: se a TV for antiga, por exemplo, dá para transferir o conteúdo multimídia graças à compatibilidade do app com o Google Chromecast. Basta a TV ter uma porta USB. Aí é só configurar o Chromecast na mesma rede de internet do tablet ou celular onde o app foi instalado, e a experiência multimídia se completa em grande estilo, mesmo na TV vintage.

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade