PUBLICIDADE

Final Fantasy lança app de geolocalização estilo Pokémon GO

Você pode perseguir inimigos virtuais na vida real e transformar seu smartphone em uma espada para os combates eletrônicos.

1 abr 2018 - 13h58
(atualizado em 1/8/2018 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uau! Imagine uma versão de Final Fantasy bem ao estilo Pokémon GO, que use o sistema de geolocalização de seu celular para fazer você “caçar” na vida real inimigos clássicos da série Final Fantasy. Aí é só apertar o play e sair pelos parques usando o celular como arma para combater inimigos e monstrengos do MMORPG.

A fantástica ideia foi anunciada pela Square Enix e será um app chamado Final Fantasy XIV Online GO, que abre o universo de Eorzea para o mundo real. Funciona assim: o app avisa quando tem um Node para você capturar, aí basta se aproximar dele, dar aquele “tapinha” na tela e capturá-lo. Empolgante, né?

Pra que Pokémon GO se temos Final Fantasy GO?
Pra que Pokémon GO se temos Final Fantasy GO?
Foto: Reprodução / Square Enix

“Isso é liberdade pura!”, empolgou-se Haimirich Fischer, vice-presidente do setor de inovação da Square-Enix. “Queríamos dar esse poder a 10 milhões de jogadores sem deixá-los presos ao PC ou aos consoles. Ao criar essa ponte entre o mundo real e o virtual, Final Fantasy XIV Online GO cria uma interação social única entre os membros de nossa comunidade.”

O app permitirá inclusive que você transforme seu smartphone em uma espada ou um martelo, para que os embates sejam mais reais. “Isso tornará essa experiência a mais imersiva da história dos MMORPG”, comemorou Adalberta Gardner, designer do app.

Veja o app em ação e as possíveis consequências ruins, como quebrar o smartphone:

Ah, faltou só dizer mais uma coisa: a Square Enix fez esse anúncio em pleno 1º de Abril, portanto, pode dar boas gargalhadas com esse vídeo de lançamento, mas não espere que ele realmente aconteça...

Geek
Compartilhar
Publicidade
Publicidade