PUBLICIDADE

Apple oferece substituição gratuita de bateria em alguns modelos de MacBook Pro

23 abr 2018 - 14h41
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple publicou recentemente um comunicado em sua página oficial que alerta sobre um defeito em algumas unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (modelo sem Touch Bar), que pode ocasionar em problemas envolvendo a expansão da bateria.

Embora a gigante de Cupertino tenha reiterado que os lotes defeituosos não oferecem riscos à segurança do usuário, a companhia oferecerá substituições de baterias sem qualquer custo para os modelos que foram fabricados entre outubro de 2016 e outubro de 2017. O recall será feito em diversas regiões do globo, incluindo o Brasil.

Para saber se o seu MacBook Pro está entre os lotes afetados, basta acessar a página de suporte da Apple e inserir o número de série do produto (que pode ser encontrado na parte de baixo da superfície do dispositivo, na janela do sistema "Sobre Este Mac" ou no comprovante/embalagem do equipamento) no campo em branco, clicando em seguida no botão "Submit".

Foto: Canaltech

Caso a substituição seja necessária, o suporte da Apple pode ser solicitado em uma das assistências autorizadas ou através de uma consulta em uma das lojas físicas da empresa. Antes de o equipamento ser levado para a substituição gratuita da bateria, é altamente recomendado que o usuário faça o backup de seus dados.

Em casos específicos em que a bateria do produto defeituoso já foi substituída antes do lançamento deste programa, é possível solicitar o reembolso do valor do serviço junto ao suporte da Apple. Já se o seu MacBook está com a bateria desgastada, mas seu modelo não faz parte do lote de recall da Apple, você pode contrar com o Canaltechfix para fazer a troca do componente. A assistência técnica oficial do Canaltech é especializada em MacBooks, além de smartphones e tablets.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade