PUBLICIDADE

Salles critica churrasco de Lula: "Picanha com dinheiro público"

A confraternização na residência oficial de Lula uniu nomes do seu governo, além dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes

28 mai 2023 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Agência Câmara / Perfil Brasil

O churrasco do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dominou as redes sociais neste final de semana e, claro, gerou críticas da oposição. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), fez um post no Twitter criticando o encontro, dizendo que "começou a distribuição de picanha com dinheiro público, mas, por enquanto, só para ministros".

A confraternização ocorre após uma semana intensa para o governo no Congresso e foi vista como uma volta do presidente à articulação do política - situação que remete ao futebol do Torto, quando Lula reunia parlamentares para jogar e traçar estratégias. Segundo relatos, Lula circulou para conversar com todos os presentes e afirmou, mais de uma vez ,que irá retomar estes encontros informais no Alvorada.

Na quarta-feira (24), a Câmara concluiu a votação do novo marco fiscal, que substituirá o teto de gastos. No mesmo dia, comissão que analisa a MP da reestruturação do governo esvaziou os ministérios do Meio Ambiente, de Marina Silva, e dos Povos Indígenas, de Sônia Guajajara - que não participaram do churrasco.

Além de Rui Costa, Alexandre Padilha e Paulo Pimenta, estavam Alexandre Silveira (Minas e Energia), Luiz Marinho (Trabalho), Flavio Dino e Aniele Franco (Igualdade Racial). Os três líderes do governo na Câmara e Senado também participaram.

Segundo fontes, um dos tópicos de conversa foi a sucessão para a vaga deixada pelo ministro do Supremo Ricardo Lewandowski no último dia 11 de abril.

Após sair vitorioso por aprovar o novo arcabouço fiscal na Câmara, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve sua habilidade política elogiada pelos presentes no churrasco de Lula.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade