PUBLICIDADE

Restaurante serve chocolate nas mãos de clientes; veja receitas de lamber os dedos

Após restaurante colombiano Elcielo viralizar nas redes com experiência gastronômica inusitada, confira outras formas de apreciar a iguaria

25 jan 2022 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

O restaurante colombiano Elcielo chamou a atenção nas redes sociais esta semana com uma experiência gastronômica inusitada. Em um vídeo, clientes recebem um banho de chocolate nas mãos e, logo depois, comem a iguaria derretida diretamente dos dedos.

No Instagram oficial do Elcielo, com filiais em Bogotá e Medelín, na Colômbia, e em Washington e Miami, nos Estados Unidos, o restaurante explica que esta é uma "chocolaterapia" e que clientes terão a "experiência única de lavar as mãos com chocolate".

Nas redes sociais, as pessoas chamaram a atenção pela simplicidade exagerada do prato, que consiste apenas em jogar chocolate derretido nas mãos dos clientes, e como isso poderia ser feito sem grandes problemas em casa.

Ficou com vontade de sobremesas com chocolate de lamber os dedos? Confira opções de receitas para aproveitar a iguaria.

Brigadeiro

É difícil errar no brigadeiro. Mas sempre é possível melhorá-lo. Essa receita usa chocolate em pó e em gotas, além do granulado, creme de leite e leite condensado. O resultado? Uma textura super cremosa e sabor intenso de chocolate de verdade. Veja como fazer.

Bolo de brigadeiro

Depois doo brigadeiro, hora do bolo que com certeza será a estrela de qualquer festa de aniversário. As camadas de bolo de chocolate são intercaladas com brigadeiro, que ainda vai na cobertura. E não fica enjoativo, é sucesso certo, pode acreditar. Confira a receita.

Brigadeirão

Uma das sobremesas mais tradicionais das casas brasileiras ganha um toque luxuoso nas mãos de Lucas Corazza. Veja a receita.

Mousse de chocolate

Mousse de chocolate é uma sobremesa simples de ser feita, daquelas que facilita a vida na cozinha. Essa versão é levinha, leva gotas de suco de limão, pouco açúcar e é feita com chocolate 63%. Também é possível adoçar com mel, caso a ideia seja diminuir ainda mais o açúcar. Veja como fazer em casa.

Petit gâteau

Petit gâteau é, literalmente, "pequeno bolo" em francês. E não é qualquer bolo. É denso e intenso, feito com muito chocolate e para comer quentinho, com recheio que esparrama pelo prato. Ideal para comer com frutas, chantilly ou sorvete. Confira o passo a passo.

Creme de chocolate com bananas e biscoitos

Verrine é uma forma de apresentação: a receita é montada em copinhos ou taças. Nessa sobremesa, o creme de chocolate é acompanhado por rodelas de banana, biscoitos de chocolate e avelãs torradas. A graça é a mistura de texturas: a cremosidade da ganache e a crocância dos biscoitos. Confira a receita.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade