Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rainha Sílvia da Suécia e Sheikha Moza do Catar se encontram em evento beneficente

Rainha Sílvia da Suécia e Sheikha Moza do Catar brilham em gala beneficente no Catar, unindo forças pela educação e causas humanitárias

19 fev 2025 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
Rainha Sílvia da Suécia e Sheikha Moza do Catar se encontram em evento beneficente
Rainha Sílvia da Suécia e Sheikha Moza do Catar se encontram em evento beneficente
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O Raffles Doha foi palco de uma noite de elegância e filantropia com a presença ilustre da Rainha Sílvia da Suécia e da Sheikha Moza bint Nasser, do Catar. O jantar de gala beneficente teve como objetivo arrecadar fundos para a Fundação Educação Acima de Tudo e a Fundação Árabe Mentor, duas iniciativas voltadas para a promoção da educação e do desenvolvimento social.

Quem é a Rainha Sílvia e a Sheikha Moza?

A Rainha Sílvia, conhecida por seu compromisso com causas humanitárias, tem um longo histórico de atuação em projetos sociais. Como fundadora da World Childhood Foundation, ela se dedica à proteção de crianças vulneráveis, trabalhando para combater o abuso e a exploração infantil.

Sílvia é esposa e consorte real do rei Carlos XVI Gustavo e Rainha Consorte da Suécia desde 1976. Ela é a primeira rainha consorte sueca de origem não real.

Sheikha Moza é uma das figuras mais influentes do Catar, sendo co-fundadora e presidente da Qatar Foundation. Com um forte engajamento na área educacional, sua instituição tem como missão promover o conhecimento e a inovação no mundo árabe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GLAMURAMA (@glamurama)

Leia também: Saúde do rei Charles se agrava e 'câncer é imparável', diz jornalista especializada

Desde que foi diagnosticado com câncer em fevereiro do ano passado, o rei Charles III, de 76 anos, tem passado por tratamento para a doença, cujo tipo não foi revelado pelo Palácio de Buckingham. No entanto, segundo a jornalista espanhola Pilar Eyre, especialista em assuntos da realeza, "não há avanços" na terapêutica e seu estado de saúde pode ser pior do que divulgado. "Correm rumores de que o avanço do câncer é imparável", afirmou a correspondente, destacando a gravidade da situação.

Em dezembro, durante um evento em Walthamstow, bairro de Londres, Charles III foi questionado por um participante sobre seu tratamento e respondeu de forma direta: "Ainda estou vivo". A resposta do monarca levantou preocupações sobre seu real estado de saúde. Segundo Pilar Eyre, há um suposto acordo entre o Palácio de Buckingham e a imprensa britânica para evitar a divulgação de detalhes sobre a evolução da doença. "Nada é dito", enfatizou a jornalista. Continue lendo!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade