Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Sérgio Nahas é preso em destino turístico na Bahia mais de 23 anos após matar esposa em São Paulo

Empresário foi identificado por câmeras de reconhecimento facial

22 jan 2026 - 09h30
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O empresário Sérgio Nahas, condenado pelo homicídio da esposa em 2002, foi preso na Bahia após ser identificado por câmeras, e iniciou o cumprimento de sua pena de 8 anos e 2 meses em regime fechado.
Sérgio Nahas foi preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial
Sérgio Nahas foi preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial
Foto: Polícia Civil da Bahia

O empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso no último sábado, 17, em Praia do Forte, destino turístico no litoral norte da Bahia. Nahas foi condenado em 2018 pela morte da esposa, Fernanda Orfali, ocorrida em 2002, na cidade de São Paulo. Ele foi identificado por câmeras de reconhecimento facial. 

Segundo a Polícia Civil da Bahia, Nahas passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o sistema prisional. Na última terça-feira, 20, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou o início do cumprimento da pena do empresário. 

Em novembro de 2018, Nahas foi condenado a 7 anos de prisão por homicídio, previsto para ser cumprido inicialmente no regime semiaberto. Segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), ele matou a esposa após se sentir ameaçado depois dela descobrir que estava sendo traída e que ele usava drogas. Nahas chegou a ficar preso por um mês, mas aguardou a maior parte do tempo em liberdade. 

Depois, em maio de 2025, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela condenação do empresário Sérgio Nahas a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Em junho, a Justiça paulista expediu um mandado de prisão em desfavor de Nahas, com validade até 2045. O nome do empresário, inclusive, chegou a ser incluído na lista da Interpol. 

A advogada Adriana Machado E. Abreu, que realiza a defesa de Sérgio, diz, por meio de nota, que o empresário já morava na Bahia há alguns anos, "inclusive, muito antes de ser expedido o Mandado de Prisão". Segundo ela, Sérgio é um "inocente preso". 

"O senhor Sergio, pessoa idosa e com graves problemas de saúde, não tinha qualquer interesse em descumprir as determinações da justiça, mas importante ressaltar que estamos diante de um dos casos de maior injustiça do nosso país", defendeu a advogada. 

A defesa complementa a nota afirmando que vai continuar usando as medidas jurídicas cabíveis e que há pedidos em andamento nas Cortes Superiores. Na consulta pública do Supremo Tribunal Federal (STF), há um pedido de habeas corpus negado e um pedido ainda a ser votado pela Segunda Turma.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade