Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Réu por estupro coletivo se entregou com camiseta escrito 'não se arrependa de nada'

A camiseta foi usada por Vitor Hugo Simonin, de 18 anos, filho do ex-subsecretário estadual José Carlos Costa Simonin

10 mar 2026 - 08h46
Compartilhar
Exibir comentários

Alerta de gatilho: Esta reportagem contém relatos de abuso sexual. O conteúdo pode ser sensível para algumas pessoas. Se você ou alguém que você conhece passou por uma situação de violência, saiba que existe ajuda disponível. Em caso de pedido de ajuda urgente, entre em contato com a Polícia Militar (190) ou Samu (192). Para fazer denúncia, disque 180 (Central de Atendimento à Mulher (gratuito e anônimo) ou disque 100: Direitos Humanos (focado em crianças e adolescentes).

Camiseta usada por Vitor Hugo Simonin com a frase "regret nothing"
Camiseta usada por Vitor Hugo Simonin com a frase "regret nothing"
Foto: Reprodução/TV Globo

O réu Vitor Hugo Simonin, de 18 anos, um dos cinco suspeitos de ter participado em um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro vestindo uma camiseta com a frase "Regret Nothing", que significa "Não se arrependa de nada", na tradução para o português. A imagem viralizou nas redes sociais e foi vista como uma afronta e deboche ao caso.

Vitor Hugo é filho do ex-subsecretário estadual de Governança, Compliance e Gestão Administrativa, José Carlos Costa Simonin. Ele foi exonerado depois indiciamento do filho. 

O jornal Folha de S. Paulo também vinculou a expressão ao influenciador Andrew Tate, conhecido por disseminar o movimento redpill, que fomenta o ódio às mulheres. Tate é réu em processos de estupro, tráfico humano e abusos físicos e sexual. O nome do influenciador americano-britânico também chegou a ser mencionado na série Adolescência, que fez sucesso ao expor como funcionam as engrenagens do movimento redpill e incell na internet. 

Vitor Hugo Oliveira Simonin de 18, chegou na 12ª DP (Copacabana) acompanhado do seu advogado
Vitor Hugo Oliveira Simonin de 18, chegou na 12ª DP (Copacabana) acompanhado do seu advogado
Foto: Reprodução/GloboNews

Após a repercussão da matéria, porém, a jornalista Marie Declerq, que escreve sobre misoginia, publicou um texto em que mostra não ter encontrado a frase em questão sendo dita ou usada por Andrew Tate. Em buscas nas redes sociais, o Terra também não encontrou menção à expressão em um contexto anterior à aparição de Vitor Hugo na delegacia. 

Ainda assim, internautas e ativistas destacam a postura dos suspeitos ao se entregarem: cabeças erguidas e rostos à mostra, sem esboçar sinal de vergonha pelas acusações. Logo após o crime, inclusive, os quatro maiores de idade foram filmados pelo adolescente que atraiu a vítima ao apartamento onde teria ocorrido o estupro. No vídeo, o menor diz: "A mãe de alguém teve que chorar, porque as nossas mães hoje...".

Além de Vitor Hugo, os identificados são: Bruno Felipe dos Santos Allegretti, de 18 anos, Mattheus Veríssimo Zoel Martins e João Gabriel Xavier Bertho, que têm 19. Todos já se entregram à polícia e estão presos, inclusive o menor de idade, que foi apreendido. A identidade do adolescente não foi divulgada.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade