Quem era Vanessa Ricarte, jornalista de 42 anos morta após ser esfaqueada pelo noivo?
Saiba quem era a jornalista Vanessa Ricarte, que faleceu nesta quarta-feira (12) após ser esfaqueada por Caio Nascimento; ela pediu ajuda antes do crime
A jornalista Vanessa Ricarte foi vítima de feminicídio ao ser assassinada pelo seu ex-noivo, Caio Nascimento no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A vítima foi rapidamente socorrida e levada para a Santa Casa, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.
Quem era Vanessa Ricarte
A jornalsita e comunicadora tinha 42 anos. Ela trabalhava no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul, também já trabalhou na assessoria de imprensa da prefeitura e ficou conhecida por sua carreira no jornal TopMídiaNews, onde atuou como editora-chefe em 2013. Vanessa contava com mais de 4 mil seguidores em seu Instagram oficial, onde compartilhava um pouco do seu trabalho, textos e análises, além de sua vida pessoal e registros ao lado do ex-noivo.
Na biografia, ela se descrevia: Jornalista, Estrategista de comunicação, Criadora de conteúdos e narrativas com o coração e arquitetura das palavras e dos sentidos. Além disso, Vanessa Ricarte também colocou o nome do ex-amado, Caio, com uma aliança e um coração ao lado.
O que aconteceu?
A profissional faleceu na noite desta quarta-feira (12) após ser brutalmente esfaqueada por seu ex-noivo. Ela chegou a procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar as agressões, mas, infelizmente, foi esfaqueada horas depois, dentro da própria casa. O autor do crime foi preso em flagrante pela polícia, poucos minutos após o ataque, e permanece detido enquanto a investigação prossegue. Caio é acusado de matar Vanessa após uma discussão na residência onde ambos estavam.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
MEU DEUS!
O DJ e jornalista Julio Cesar Trindade viveu um drama impactante após passar por uma cirurgia para tratar apneia do sono. O que era para ser um procedimento simples se transformou em uma luta pela vida: ele contraiu uma infecção hospitalar grave, ficou 40 dias em coma e sofreu amputações nos membros inferiores. Ao todo, ele passou 75 dias internado após desenvolver uma infecção generalizada causada por uma superbactéria resistente a antibióticos. Continue lendo aqui!