PUBLICIDADE

Climatempo concorre ao Projeto META II do ONS

O labs Climatempo foi selecionado para realizar uma proposta no Projeto META II do ONS

15 ago 2022 - 16h36
(atualizado em 16/8/2022 às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em parceria com o Ministério de Minas e Energia e com o Banco Mundial, lançaram o Projeto META II com o objetivo de se aprofundar nas investigações de mudanças no regime de vazão, precipitação e outras variáveis meteorológicas de interesse do SIN, além de buscar entender as possíveis causas de tais mudanças, como padrões de teleconexões, alterações de padrões atmosféricos, entre outros.

A Climatempo, além de ser referência em serviços de previsão do tempo e monitoramento meteorológico em tempo real, também possui o labs, um laboratório para desenvolvimento de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O labs fica localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, uma das principais referências em inovação no Brasil e possui um time multidisciplinar para resolver projetos não só na esfera de meteorologia, mas também em todas áreas de ciências ambientais. 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Sendo assim, o labs da Climatempo demonstrou interesse na participação deste estudo, selecionado na lista curta, com outras 4 empresas, a apresentar sua proposta para o projeto. Esta etapa do processo seletivo é para definir quem será a consultora coordenadora geral do projeto que prevê, ainda, a contratação de outras 5 consultorias para produtos específicos no escopo do estudo. O projeto tem duração total estimada de 36 meses e deverão ser realizados pelo menos 12 produtos que vão auxiliar no entendimento da contextualização climática onde o SIN está inserido.

Você gosta da temática de mudanças climáticas e sustentabilidade?

A Climatempo possui uma comunidade de discussões específica sobre estes assuntos. É uma comunidade totalmente interativa com intenção de criarmos discussões relevantes e fazer networking. Quer fazer parte desta comunidade e receber nossa newsletter por e-mail e fazer parte do nosso grupo no Whatsapp? e se inscreva! 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade