PUBLICIDADE

Chuvas intensas e instabilidades marcam os próximos dias no estado gaúcho

Semana chuvosa no Rio Grande do Sul

22 abr 2024 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após um fim de semana ensolarado e de temperaturas elevadas em muitas partes do território gaúcho, a chuva deve voltar com força nesta segunda-feira (22). Segundo a Climatempo, a chuva será intensa sobretudo nas partes Sul e Oeste do RS. A explicação para essa mudança de cenário passa pela atuação de um cavado (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa) sobre a Argentina, o que irá favorecer a intensificação da chuva e o afastamento da frente fria no Estado.

Foto: Alex Rocha/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Na faixa Oeste, Campanha, Sul-Central e Missões, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Serão volumes acumulados significativos em áreas próximas de Uruguaiana, Santa Rosa, Santa Maria e Bagé. Na parte Norte, Serra e Região Metropolitana, o sol deverá aparecer, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde.

Já em Porto Alegre, o dia deve ter predomínio de sol e as pancadas de chuva chegam no fim do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para a Capital mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Previsão para os demais dias da semana

Na terça-feira (23), a previsão é de tempo instável. Nas Missões, a condição será de muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. Há, inclusive, alerta de temporais para essa região.

No Norte, Oeste e Serra, o dia será marcado por muita nebulosidade, chuva e algumas aberturas de sol. Na Capital, Região Metropolitana, Vales, Central, Campanha e Sul, o sol tende a predominar, com períodos de nebulosidade e sem a presença de chuva.

A quarta-feira (24) deve ter muita nebulosidade no Sul e na Campanha, com vários períodos de céu nublado, porém sem chuva. Na Fronteira, nas áreas centrais do Estado e em Porto Alegre serão poucas aberturas de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia.

No Litoral Norte, Serra e Norte, o dia deve ser de tempo fechado e fortes pancadas de chuva, com volume acumulado elevado.

Outro dia de chuva intensa será a quinta-feira (25). A previsão é de chuva a qualquer momento do dia no Centro-Oeste. Na faixa Leste, o predomínio é de sol, e há chance de chuva no fim do dia.

Na sexta-feira (26), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia em Porto Alegre. A temperatura pode chegar a 30°C. Haverá períodos nublados, com chuva a qualquer hora. No sábado (27), podem ocorrer garoa e pancadas de chuva à noite na Capital. A temperatura pode subir até 31°C. No domingo (28), deverá chover rápido durante o dia e à noite.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade