PUBLICIDADE

Avanço da frente fria provoca queda da temperatura e instabilidade no RS

A frente fria continuará avançando pelo RS durante a sexta-feira (5), levando a uma diminuição ainda maior das temperaturas

4 abr 2024 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria, aliada à formação de uma área de baixa pressão atmosférica, provocará instabilidade em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (4). O dia começa com sol na Serra e no Norte, com instabilidade prevista apenas para a segunda metade do dia. Nas demais regiões espera-se muita nebulosidade e chuva ao longo do dia, embora não haja possibilidade de tempestades.

Foto: Juliano Haesbaert / Porto Alegre 24 horas

Os maiores volumes de chuva estão previstos as regiões da Fronteira Oeste e da Campanha. Em Porto Alegre, espera-se cerca de 20 milímetros de chuva, representando até 15% da expectativa para esta época do ano.

Com a chegada da frente fria, espera-se uma queda nas temperaturas. As temperaturas mínimas no estado devem ser observadas no Sul e na Serra, com 14°C ao amanhecer. Na Capital, as temperaturas variarão entre 20ºC e 27ºC.

A frente fria continuará avançando pelo RS durante a sexta-feira (5), levando a uma diminuição ainda maior das temperaturas. Nas regiões Metropolitanas, Missões, Serra e Norteo sol aparecerá entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva e possibilidade de tempestades. Por outro lado, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, o sol predominará e não haverá chuva.

A temperatura mínima deverá ser registrada na Campanha, com os termômetros marcando 12ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 18ºC a 23ºC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade