Ciclone se afasta e tempo firme volta a predominar em São Paulo; veja previsão
Ainda assim, há expectativa de fortes rajadas de ventos em alguns pontos do País, mas não na capital paulista
Após fortes vendavais causados por um ciclone, que deixou milhares sem luz em São Paulo, o fenômeno se afasta, trazendo tempo firme e temperaturas de até 30°C, apesar de ainda existirem rajadas de vento em algumas regiões.
Após o vendaval que deixou milhares sem luz e provocou o cancelamento de voos nos maiores aeroportos do País, o tempo deve voltar a ficar firme em São Paulo, nesta quinta-feira, 11. Segundo a previsão do tempo da meteorologista Lívia Caetano, do Climatempo, na capital paulista o sol vai predominar à tarde e as temperaturas devem chegar a 30ºC. O vento vai se manter moderado, com algumas rajadas ao longo do dia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ciclone extratropical que se formou no início desta semana está afastando-se pelo oceano. De acordo com imagens de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno continua próximo à região Sul, mas já está sobre o mar. Com isso, o tempo também deve ficar firme em boa parte desta região, com predomínio de sol.
Ainda assim, há expectativa de fortes rajadas de vento ainda em alguns pontos:
- Segundo Lívia Caetano, os ventos podem chegar a 90 km/h em pontos do litoral paulista, Zona da Mata Mineira, sul e noroeste fluminense, sul capixaba, região do Vale do Paraíba, litoral norte do Rio Grande do Sul e sul catarinense.
No Rio de Janeiro, o tempo também deve ficar firme, com chances de chuvas fracas em áreas de serra, norte e noroeste fluminense.
Vendaval em São Paulo
Na quarta, 10, a Grande São Paulo foi atingida por fortes vendavais que comprometeram o fornecimento de energia. Os ventos, que chegaram a uma velocidade de mais de 98 km/h em algumas partes de São Paulo, são decorrentes da passagem de um ciclone extratropical que se formou no Sul do País e avançou para a região Sudeste.
Até às 6h13 desta quinta-feira, 11, mais de 1,5 milhão de residências continuavam sem energia elétrica na Grande São Paulo, de acordo com a atualização da Enel Distribuição São Paulo.
Desde às 2h, cerca de 255 mil conexões foram reestabelecidas. Embu-Guaçu, Juquitiba e Vargem Grande Paulista são os municípios com maior número de pessoas afetadas, com pelo menos 40% dessas cidades sem luz.
