PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Preços do cacau atingem máximas de todos os tempos na bolsa de Londres

17 out 2023 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do cacau atingiram uma máxima histórica nesta terça-feira, com a demanda pelas amêndoas aparentemente se mantendo positiva, apesar do aumento constante dos custos, disseram especialistas.

Cacau em fazenda na Costa do Marfim
Cacau em fazenda na Costa do Marfim
Foto: Reuters

Investidores financeiros foram apontados como os principais impulsionadores dos preços na Intercontinental Exchange em Londres, onde o contrato de março do cacau atingiu o pico de 3.155 libras por tonelada, o preço mais alto desde o início da negociação de futuros de cacau em 1920.

O contrato de março fechou em alta de 1%, a 3.140 libras por tonelada.

"Os números de moagem têm sido melhores do que o esperado até agora, então ainda não há indicação de que os preços elevados estejam levando à destruição da demanda", disse Steve Wateridge, chefe global de pesquisa da Tropical Research Services (TRS).

O analista estava se referindo aos dados de processamento de cacau europeu do terceiro trimestre divulgados na semana passada. A quantidade processada caiu menos do que o esperado, 0,9% em relação ao ano anterior.

Outros fundamentos positivos, segundo negociadores, incluem a chegada lenta de cacau aos portos na África Ocidental e o fato de que o equilíbrio global de oferta está caminhando para um terceiro déficit consecutivo.

O contrato dezembro do cacau em Nova York fechou em alta de 44 dólares, ou 1,2%, a 3.635 dólares a tonelada.

Em outras commodities agrícolas, o março do açúcar bruto subiu 0,44 centavo, ou 1,6%, a 27,49 centavos de dólar por libra-peso, ficando apenas um pouco abaixo da máxima de 12 anos atingida no mês passado.

O adoçante continua sendo sustentado pelo clima mais seco do que o normal na Ásia, enquanto o açúcar refinado (contrato de dezembro) subiu 13,90 dólares, ou 1,9%, a 738,90 dólares por tonelada.

O janeiro do café robusta fechou em alta de 24 dólares, ou 1%, a 2.320 dólares a tonelada.

O dezembro do café arábica subiu 2,9 centavos, ou 1,9%, a 1,5705 dólar por libra-peso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade