Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Portal dos Procurados divulga fotos de blogueiras foragidas da Justiça

Mesmo foragidas, três blogueiras acusadas de aplicar o golpe do motoboy postam fotos circulando normalmente pelo Rio de Janeiro

29 abr 2022 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários
Portal dos Procurados divulgou fotos de blogueiras procuradas pela Justiça
Portal dos Procurados divulgou fotos de blogueiras procuradas pela Justiça
Foto: Divulgação/Portal dos Procurados

Três blogueiras acusadas de aplicarem o golpe do motoboy no Rio de Janeiro (RJ), postaram fotos  recentemente nas redes sociais, curtindo shows e bares na cidade, mesmo sendo consideradas foragidas da Justiça. As imagens tiveram repercussão e, nesta sexta-feira (29), o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com fotos delas, pedindo nformações que ajudem a prendê-las. Informações sobre elas podem ser enviadas para os canais divulgados na imagem acima.

De acordo com reportagem exibida no Jornal RJ1, da Rede Globo, Mariana Serrano, Gabriela Oliveira e Yasmin Navarro, foram presas em julho do ano passado por estelionato, mas ainda têm feito presença em bares da Penha, na Zona Norte da cidade.

As suspeitas têm pedido de prisão decretado contra elas desde agosto de 2021, mas apareceram em público tranquilamente no show do cantor Weslley Safadão, em fevereiro deste ano, na Barra da Tijuca. 

Blogueiras postaram fotos em bares e shows
Blogueiras postaram fotos em bares e shows
Foto: Reprodução/Jornal RJ1

Segundo aponta a reportagem, as três foragidas circulam no Complexo da Penha, ao lado do conjunto de favelas do Alemão, onde está escondido Alexandre Navarro Júnior, irmão de Yasmin. Ele também é considerado foragido por aplicar golpes junto com as blogueiras. O suspeito chegou a ser flagrado jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca. 

Irmão de Yasmin, que também é procurado, foi visto em praia da Barra da Tijuca
Irmão de Yasmin, que também é procurado, foi visto em praia da Barra da Tijuca
Foto: Reprodução/Jornal RJ1

Entenda como agia quadrilha

A reportagem do RJ1 explica que, em julho do ano passado, cinco mulheres foram presas em flagrante em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes. O grupo ficou conhecido com a 'quadrilha das blogueiras', e segundo a Polícia Civil, elas mantinham no local uma central telefônica, onde ligavam principalmente para idosos. 

De acordo com a polícia, as jovens entravam em contato fingindo ser de uma administradora de cartão de crédito e diziam que havia sido detectada uma fraude no cartão da vítima. Em seguida, pediam dados pessoais para resolver o problema e mandavam um suposto motoboy até a casa da pessoa, para pegar o cartão. 

Segundo as anotações em um caderno apreendido pela polícia, o grupo arrecadou mais de R$ 400 mil. Nas redes sociais, inclusive, as suspeitas se exibiam em barcos, festas e lugares paradisíacos. 

As cinco jovens ficaram presas durante 20 dias, mas a Justiça considerou a prisão ilegal e soltou as blogueiras, porque o Ministério Público não havia oferecida a denúncia sobre o inquérito policial. Mas,  depois de um vídeo postado na internet comemorando a soltura de uma das jovens, a Justiça voltou a decretar a prisão das investigadas.

Porém, enquanto não são presas pela polícia, Mariana, Gabriela e Yasmin continuam se exibindo normalmente na internet.

O advogado de defesa das jovens informou que tanto Rayane, quanto Anna Caroline, que estavam entre as cinco presas inicialmente, se entregaram e seguem reclusas. Ele disse também que as outras três blogueiras, citadas na reportagem, estão foragidas por orientação dele, para esgotar as possibilidades de decreto prisional em desfavor delas. A defesa informou também que há um recurso pendente de julgamento no STF. 

Blogueiras postaram fotos em shows e bares
Blogueiras postaram fotos em shows e bares
Foto: Reprodução/Jornal RJ1

No Jornal RJ1

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade