Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por onde anda Vinny, de Heloísa, Mexe a Cadeira? Cantor revela: 'Nova fase'

Em entrevista à Contigo!, Vinny falou sobre novo projeto revisitando canções clássicas dos anos 90; saiba tudo

9 set 2025 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Hitmaker dos anos 90, Vinny é conhecido pelo sucesso Heloísa, Mexe a Cadeira. O nome dele com a pergunta por onde anda aparece com frequência ao pesquisar algo sobre o músico. Ele chegou a parar a carreira por um tempo, seguiu estudando filosofia e, em 2025, retomou sua carreira de cantor.  Com um público fiel e revisitando seu repertório, o cantor tem lançado versões acústicas e repaginadas. Em entrevista à Contigo!, ele contou tudo sobre a retomada na música e mais.

Vinny: por onde anda o hitmaker dos anos 90? (Reprodução/Divulgação)
Vinny: por onde anda o hitmaker dos anos 90? (Reprodução/Divulgação)
Foto: Contigo

Em 1997, a canção que tinha o verso "mexe a cadeira, agora bem na minha cara" ganhou o Brasil. Vinny Bonotto ficava conhecido pelo país e se tornaria hitmaker, com faixas como "Te Encontrar de Novo". Aos 58 anos, estudou Filosofia, Ciências Sociais, Psicanálise e também foi vocalista da Hay Kay e LS Jack. Leia a entrevista completa abaixo.

Vinny, "Heloisa, Mexe a Cadeira" marcou toda uma geração. O que passou pela sua cabeça ao revisitar essa música em um formato mais intimista depois de tantos anos?

" Seria impossível imaginar um disco meu, de releituras acústicas sem incluir o hit que me revelou para o grande público, né. É claro que fiz e faço muitas outras canções, mas Mexe a Cadeira nunca pode faltar em nenhuma apresentação. E gostei de como sou no álbum. As outras músicas que incluí no álbum já são mais do signo acústico, como Te Encontrar de Novo e Seja Como For. Foi muito legal ver como tudo ganhou forma e se encaixou."

Esse projeto acústico nasceu de uma interação direta com seus fãs nas redes sociais. Como você enxerga essa troca de energia com o público hoje, em comparação com o auge nos anos 90?

"É uma forma mais suave e despretensiosa de fazer música. Faço os vídeos em casa, relaxadamente e da forma mais simples possível. Acho que o público do Instagram curtiu a ideia e interage com opiniões, sugestões e confesso que estou amando essa nova fase. Foi a partir dos vídeos que posto toda segunda às 18h que surgiram os convites para os shows acústicos e o convite da Pacific Records para gravar o álbum."

Você já adiantou que outras faixas icônicas vão ganhar versão acústica. Existe alguma música do seu repertório que tem um significado especial e que você está mais ansioso para apresentar nesse novo formato?

"Sempre difícil apontar a favorita. Mas, eu gosto demais da faixa inédita 'Eu Vou Estar Aqui', que ainda vamos apresentar. Faz tempo que não lançava uma música nova, e essa diz respeito à minha relação com meu filho. É uma história bonita de apoio incondicional às pessoas que amamos."

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade