'Perdi o jogo do Corinthians', diz Moraes em referência ao voto de Fux no julgamento de Bolsonaro
Ministro do STF, torcedor da equipe paulista, aproveitou a fala e brincou com Flávio Dino, que é botafoguense
Durante o julgamento que condenou Bolsonaro a 27 anos, Alexandre de Moraes brincou sobre ter perdido parte do jogo do Corinthians devido ao demorado voto de Luiz Fux, interagindo com bom-humor com Flávio Dino.
O futebol também teve espaço ao longo do julgamento da trama golpista. Nesta quinta-feira, 11, dia da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, o relator da ação, o ministro Alexandre de Moraes, comentou que perdeu boa parte da partida do Corinthians diante do Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A fala foi em referência ao longo voto do ministro Luiz Fux, na quarta-feira, 10, dia do jogo. Fux demorou cerca de 14h para concluir o seu voto. Com isso, Moraes brincou com Flávio Dino sobre a situação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu não falei com Vossa Excelência a maldade que me fizeram ontem. Perdi quase 2/3 do jogo do Corinthians contra o Athletico-PR. Eu cheguei em casa e já estava 2 a 0, para a minha felicidade, mas perdi aquele momento de felicidade pelos dois gols. E para aqueles que não se recordam, eu fiz o ministro Flávio Dino vestir a camisa do Corinthians, na Arena, e junto com os dois filhos, que são corintianos", brincou Moraes.
Flávio Dino, torcedor do Botafogo, recebeu a fala com bom-humor e fez um pedido a Moraes. "Foi por causa dos filhos, não por causa de Vossa Excelência. E torça para o Botafogo hoje, por favor", devolveu.
Novamente fazendo alusão ao voto extenso de Fux, Moraes deu prosseguimento à fala e destacou que seria ágil em sua colocação, considerando o clássico carioca desta quinta-feira. "E hoje, daqui a pouco, o Botafogo pega o Vasco pela Copa do Brasil. Então, eu serei rápido e célere aqui neste final".
Botafogo e Vasco entram em campo às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Januário, empate em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis. Quem vencer terá pela frente o Fluminense na próxima fase do torneio.