‘Michelle cunhada’, ‘grande dia’ e ‘é tetra’: veja reações na web à condenação de Bolsonaro por trama golpista
Internautas inundaram as redes de memes sobre a condenação do ex-presidente
A condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por crimes contra a democracia gerou intensas reações nas redes sociais, com manifestações de políticos e uma enxurrada de memes.
A condenação histórica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à pena de 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes, entre eles, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, provocou muitas reações nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No X (antigo Twitter), ‘27 anos’ e ‘Bolsonaro condenado’ estão no top dos assuntos mais falados na rede. Entre as publicações, estão a de familiares e aliados, opositores e, claro, memes de internautas. Flávio Bolsonaro foi um deles, afirmou que ao condenar seu pai, 'querem matá-lo' e intitulou o Supremo Tribunal Federal (STF) como 'Suprema Perseguição'.
A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes.
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 11, 2025
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) usou um tweet de Bolsonaro para expressar sua reação com relação ao resultado do julgamento desta quinta-feira, 11.
11 de setembro de 2025. pic.twitter.com/acZo69DGpU
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) September 11, 2025
O deputado estadual e ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro, postou um vídeo em preto e branco, em que o ex-presidente aparece dizendo que "a verdade chegará". Na legenda, ele fala que 'querem matar Bolsonaro' e 'Suprema Perseguição'.
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO pic.twitter.com/Nr7myhbQkB
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 11, 2025
A deputada federal, Erika Hilton (PSOL) também comemorou a condenação. "É tetra", escreveu a política no post, em alusão aos votos do relator Alexandre de Moraes e os ministros Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin pela condenação dos réus no processo.
🚨 O ministro Alexandre de Moraes propôs uma pena total de 27 anos e 3 meses de reclusão em regime FECHADO ao condenado Jair Bolsonaro.
Bolsonaro foi condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,…
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) September 11, 2025
E claro, os internautas não perdoaram e também fizeram piada do caso. Teve quem chamou a ex-primeira dama de 'Cunhada', como são conhecidas as mulheres de detentos. Veja abaixo:
MICHELLE BOLSONARO VIROU CUNHADA
— jairme (@jairmearrependi) September 11, 2025
numa quinta-feira, o plantão da globo anunciando a melhor notícia do mundo, bolsonaro sendo condenado. carmen lucia você GIGANTE! e amanhã é sexta, galera, vamos comemorar.
— alice ִֶָ benophie era (@alicxss) September 11, 2025
se for menina: carmen lúcia
se for menino: alexandre de morais
se for gêmeos: flavio e dino
— Memes Brasil (@memexbrasil) September 11, 2025
— Rodrigo Stasiak (@Rodrigo_Stasiak) September 11, 2025
🚨 BOLSONARO CONDENADO: STF FORMA MAIORIA
Com o voto da Ministra Cármen Lúcia, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal acaba de formar maioria pra condenar Jair Bolsonaro por organização criminosa para atentar contra a nossa democracia.
Resta votar o ministro Cristiano Zanin.… pic.twitter.com/P0uUlrZSrB
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) September 11, 2025
BOLSONARO CONDENADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/D60dG3Y1Fs
— RAP, falando (@rapfalando) September 11, 2025