PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mulher morre ao ser atingida na calçada por caminhão desgovernado: 'Possivelmente dormiu ao volante', diz PM

Motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atropelou a pedestre antes de bater contra um poste

9 mai 2024 - 09h36
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão desgovernado que invadiu a calçada na manhã desta quinta-feira (9). O acidente aconteceu na Avenida Dom Pedro II, no Jardim Orestes Thá, região central de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista do caminhão foi detido.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B

Conforme apurou a reportagem da Banda B, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atropelou uma pedestre. Ele acabou batendo também contra um poste. 

A tenente Marjory Hoiser, da Polícia Militar (PM), disse que a mulher sequer teve chances de sobreviver, por conta da pancada.

"Essa senhora, toda manhã praticava caminhada aqui pela região. Infelizmente, ela estava caminhando na ciclovia e o caminhão perdeu a direção, não sabemos ao certo qual o motivo da perda de direção do condutor, mas ele colidiu contra o poste e a vítima ao mesmo tempo"

disse a tenente Marjory Hoiser, da PM.

As causas do acidente ainda devem ser apuradas pela Polícia Civil. Mas para a PM ficou muito claro que houve imprudência.

"Possivelmente perdeu a direção por ter dormido ao volante. É o que ele acredita, porque diz que não se recorda muito bem. Provavelmente tenha dormido ao volante"

comentou a tenente.

Motorista detido

O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para uso de álcool. Mas ainda assim ele foi detido.

"Ele vai ser encaminhado à delegacia para maiores procedimentos e averiguações. Provavelmente o delegado vai pedir algum exame toxicológico para verificar se tem algum entorpecente, algum químico na corrente sanguínea. Mas as devidas investigações serão feitas pela Polícia Civil"

explicou a PM.

Ainda conforme a PM, o caminhão é de uma empresa, não estava em nome do motorista, mas os documentos estavam em dia.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade