Nora de Madoff rompe silêncio e diz que seu marido foi cremado
A viúva do filho mais velho do ex-financista Bernard Madoff, que se suicidou na semana passada, rompeu nesta quarta-feira o silêncio da família e se mostrou desolada com a morte de seu marido.
"Estou devastada e agora vou criar dois filhos pequenos sozinha", disse Stéphanie Madoff em comunicado aos meios de comunicação mediante sua porta-voz, Rose Marie Terenzio, no qual pediu "respeito" para sua família nos dolorosos momentos que vive desde o suicídio de Mark Madoff.
A viúva confirmou que o corpo de seu marido, que se suicidou em sua casa de Manhattan no sábado passado aos 46 anos, já foi cremado e que no final desta semana ocorrerá uma cerimônia privada onde será feita uma homenagem em lugar não revelado.
"Meu marido Mark se matou, sem levar em conta o que vocês pensam do meu sogro e seus crimes, os filhos de Mark são vítimas inocentes e o ocorrido é algo trágico para eles", indicou Stéphanie Madoff em seu comunicado.
A viúva pediu a imprensa que mostre "decência e compreensão com os filhos de Mark" e que deixem a família chorar sua morte.
"Aprecio profundamente as expressões de sincera compaixão e apoio que recebi nos últimos dias de muitas pessoas que conheciam e gostavam de Mark", disse a viúva Madoff.
Mark Madoff se suicidou no fim de semana passado, data em que seu pai completou dois anos na prisão por perpetrar e manter por mais de duas décadas uma das maiores fraudes financeiras realizadas por uma só pessoa da história.
Na segunda-feira, o advogado de Bernard Madoff anunciou que, por respeito a intimidade de sua nora e seu neto, seu cliente não pediria permissão na prisão da Carolina do Norte, onde cumpre pena de 150 anos prisão, para ir ao enterro de seu filho.