PUBLICIDADE

Mundo

Voluntária em testes de vacina da Sinopharm morre de pneumonia causada por Covid-19 no Peru

26 jan 2021 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma voluntária em um teste no Peru para uma vacina contra o coronavírus, produzida pela farmacêutica chinesa Sinopharm Group Co Ltd, morreu de pneumonia relacionada à Covid-19, informou a universidade encarregada da condução dos estudos nesta terça-feira.

Vacina da Sinopharm em Xangai, China 
19/1/2021 REUTERS/Aly Song
Vacina da Sinopharm em Xangai, China 19/1/2021 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A Universidade Cayetano Heredia, que está envolvida nos testes, disse não saber se a voluntária havia recebido a vacina ou o placebo no estudo duplo cego. O Peru está passando por uma segunda onda de infecções pela Covid-19. 

"Lamentamos anunciar que uma de nossas voluntárias morreu como resultado de uma pneumonia causada pela Covid-19. É uma perda dolorosa pela qual oferecemos nossas condolências à família", disse a universidade em nota. 

"Ela recebeu todo cuidado indicado para o tratamento dessa doença e de suas complicações, e estava lutando por sua vida há mais de uma semana", diz a nota. 

A universidade acrescentou que comunicou o caso ao comitê de segurança do estudo e para as autoridades reguladoras para iniciar uma investigação sobre o caso, mas não mencionou se o estudo seria suspenso. 

"Casos de infecção ou deterioração de quadros em participantes que receberam o placebo correspondem ao que pode acontecer com a população não-imunizada", afirmou a universidade, acrescentando que tais casos em participantes que receberam a vacina "podem acontecer, pois a eficácia não é de 100%". 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade