Visto americano: EUA mudam regras para não imigrantes e entrevista passa a ser exigida
Mudança começa a valer a partir do dia 2 de setembro
EUA exigirão entrevista presencial para novos solicitantes de visto de não imigrante a partir de 2 de setembro, com algumas exceções para renovações.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou nesta segunda-feira, 25, que o visto americano terá novos critérios. A partir do dia 2 de setembro, todas as pessoas que vão solicitar o documento para não imigrante pela primeira vez precisarão agendar uma entrevista presencial com um oficial consular.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A partir de 02 de setembro, algumas categorias de solicitantes de visto terão novas regras para saber se precisam fazer entrevista presencial. Veja quem ainda pode ser elegível e quais são os novos critérios. pic.twitter.com/a4M6JK7OGb
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 25, 2025
Os vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias para os EUA, como turismo, trabalhos temporários, estudo e até intercâmbio. A nova regra vale mesmo para solicitantes com idades menores de 14 anos e maiores de 79. No entanto, segundo a instituição, há algumas exceções.
Quem for renovar visto de turismo ou visto B-1, B-2 ou B1/B2 que expirou há no máximo 12 meses e tinha 18 anos ou mais quando o visto anterior foi emitido é elegível para isenção de entrevista.
A informação foi anunciada no site oficial do Departamento de Estado dos EUA há cerca de um mês e reforçada novamente pela Embaixada por meio da rede social X (antigo Twitter).
Nos últimos meses, o país tem aplicando algumas mudanças nas exigências dos vistos. Entre elas, uma taxa extra no valor de R$ 1.390 (US$ 250) para a emissão do documento (ainda sem previsão para começar a valer).