PUBLICIDADE

Mundo

Trudeau e Trump discutiram possibilidade de levar conversas sobre Nafta a uma conclusão

14 mai 2018 - 20h15
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiram nesta segunda-feira a possibilidade de levar conversas sobre o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta) a uma "conclusão imediata", informou o gabinete de Trudeau.

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
11/10/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 11/10/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump destacou a importância de concluir rapidamente o acordo, informou a Casa Branca.

A pressão para fechar um acordo aumentou na semana passada após o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Paul Ryan, dizer que precisava ser notificado de um novo acordo do Nafta até 17 de maio para dar ao atual Congresso dos EUA uma chance de aprová-lo.

Autoridades dos EUA, Canadá e México fracassaram na sexta-feira em chegar a um acordo sobre o pacto comercial após uma semana de negociações.

No entanto, Trudeau e Trump discutiram o progresso sendo feito em conversas sobre o Nafta, segundo o gabinete do primeiro-ministro. Trump tem repetidamente ameaçado deixar o acordo comercial.

Os dois líderes também discutiram questões geopolíticas, incluindo desdobramentos no Oriente Médio, informou o gabinete. Mais cedo nesta segunda-feira tropas israelenses mataram a tiros dezenas de manifestantes palestinos na fronteira de Gaza que protestavam contra a inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade