Terremoto atinge cidades de Montreal e Ottawa, no Canadá
Vários prédios do centro da cidade de Ottawa foram esvaziados depois de um tremor de 5,7 graus de magnitude que abalou nesta quarta-feira várias cidades canadenses, segundo um sismólogo entrevistado pela Rádio Canadá.
O epicentro ficaria na região de Buckingham, a 25 km a nordeste de Ottawa. Paredes de edifícios do centro de Montreal tremeram durante algumas dezenas de segundos, constatou um jornalista da AFP que não observou nas ruas nenhum sinal de pânico, ao contrário do que aconteceu em Ottawa.
Prédios foram esvaziados e as ruas estavam cheias, principalmente de empregados que deixavam de urgência os escritórios. A sede do jornal Globe and Mail foi totalmente evacuada.
Funcionários do escritório da Reuters em Ottawa informaram que prédios tremeram fortemente por entre 25 e 30 segundos, disparando alarmes de incêndio no centro da cidade. Alguns edifícios foram esvaziados, mas testemunhas afirmaram não haver sinais de grandes estragos.
O senador canadense Art Eggleton disse à Reuters que participava de uma reunião quando sentiu o tremor. "Pensamos que era uma construção. De repente o lugar começou a tremer. Alguém gritou para sairmos e saímos", disse ele.
"Tudo estava se mexendo. Alguns dos meus colegas já experimentaram tremores aqui antes e disseram que este foi o pior deles", acrescentou.
Terremotos são registrados com frequência na região, mas geralmente são de baixa intensidade e sentidos apenas nas áreas onde ocorrem.
Com informações adicionais da agência Reuters