Estátua de São Carlo Acutis é erguida em Myanmar
Jovem italiano é conhecido como 'padroeiro da internet'
A diocese de Myitkyina, capital do estado de Kachin, em Myanmar, uma região marcada pela guerra civil em andamento, inaugurou nesta terça-feira (20) uma estátua de São Carlo Acutis na Catedral de São Columbano.
Segundo o padre John Aung Htoi, da diocese de Myitkyina, a iniciativa tem como objetivo inspirar os jovens a seguir o exemplo de Acutis.
"A intenção de erguer a estátua é que os jovens possam aprender com Carlo Acutis a testemunhar sua fé em suas vidas, mesmo em tempos de provação, especialmente neste momento difícil que a nação está vivenciando", declarou o religioso à agência Fides.
O sacerdote também destacou a relevância do exemplo de Acutis na atualidade: "Queremos enfatizar que os jovens em Myanmar também podem se inspirar em Acutis para viver sua fé por meio da internet e das mídias sociais".
Conhecido como "padroeiro da internet", Acutis foi canonizado pelo papa Leão XIV em 7 de setembro e tornou-se o primeiro santo "millennial" da Igreja Católica. O jovem italiano morreu em 2006, aos 15 anos de idade, vítima de uma leucemia fulminante, e se tornou um modelo de vida cristã para jovens no mundo todo após ter usado a web para difundir sua fé.