PUBLICIDADE

Mundo

Taliban mata 30 soldados afegãos em primeiro grande ataque após cessar-fogo

20 jun 2018 - 09h14
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes do Taliban mataram 30 soldados afegãos e tomaram uma base militar na província de Badghis nesta quarta-feira, informou o governador da região, no primeiro grande ataque do grupo militante desde um cessar-fogo declarado durante o feriado do Eid al-Fitr.

Militantes do Taliban na província de Nangarhar, no Afeganistão 16/06/2018 REUTERS/Parwiz
Militantes do Taliban na província de Nangarhar, no Afeganistão 16/06/2018 REUTERS/Parwiz
Foto: Reuters

O cessar-fogo de três dias terminou no domingo.

O governador Abdul Ghafoor Malikzai disse que o Taliban atacou dois postos de segurança no início da manhã. O chefe do conselho provincial de Badghis, Abdul Aziz Bek, disse que uma base militar no distrito de Balamerghab também foi atacada.

"Um grande número de militantes do Taliban veio de diversas direções", disse Bek. "Após horas de combate pesado 30 agentes de segurança do Afeganistão foram mortos e o Taliban tomou a base".

Em outras áreas da província, 15 militantes do Taliban foram mortos, disse, acrescentando que os militantes prepararam os ataques e fizeram reconhecimento da área durante o cessar-fogo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade