PUBLICIDADE

Mundo

Suspeito de ataque no Bataclan é preso na Alemanha

Ao todo, atentados em Paris em 2015 deixaram 130 pessoas mortas

27 jun 2019 - 10h08
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos supostos autores do atentado terrorista de 13 de novembro de 2015, em Paris, foi detido na Alemanha, informaram as autoridades do país nesta quinta-feira (27).

Suspeito de ataque no Bataclan é preso na Alemanha
Suspeito de ataque no Bataclan é preso na Alemanha
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Segundo a polícia alemã, o homem é um cidadão da Bósnia, de 39 anos, cuja identidade não foi revelada. Ele é suspeito de apoiar uma organização terrorista ligada aos ataques na casa de shows Bataclan.

    As autoridades ainda informaram que conseguiram identificar o paradeiro do suspeito em fevereiro após a detenção de outros dois bósnios em Dresden, na Saxônia. No entanto, a prisão ocorreu somente na noite de 19 de junho como parte de uma investigação sobre tráfico de armas. O suposto terrorista já tinha um mandado de prisão emitido na Europa. A operação foi conduzida pelas forças especiais criminalistas de Bad Duerrenberg. Os atentados de 13 de novembro de 2015 deixaram 130 pessoas mortas, sendo 89 no Bataclan, que recebia um show da banda norte-americana Eagles of Death Metal. A investigação revelou uma célula jihadista com ramificações em toda a Europa, principalmente na Bélgica.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade