PUBLICIDADE

Mundo

Rússia e Ucrânia voltam a trocar acusações sobre cessar-fogo

Tentiva de evacuação de cidades ucranianas falhou pelo 2º dia consecutivo

6 mar 2022 - 13h16
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Separatistas pró-Rússia e a Guarda Nacional da Ucrânia acusaram-se mutuamente de não estabelecer um corredor humanitário fora da cidade ucraniana de Mariupol neste domingo, na segunda tentativa de organizar a saída de civis.

Ucranianos tentam deixar o país em trens lotados
Ucranianos tentam deixar o país em trens lotados
Foto: Gleb Garanich/Reuters

Um combatente do Regimento Azov da Guarda Nacional disse na rede de televisão Ukraine 24 informando que as forças russas e pró-russas que cercaram a cidade portuária de cerca de 400.000 habitantes continuam bombardeando áreas que deveriam estar seguras.

Um funcionário do governo separatista de Donetsk teria acusado as forças ucranianas de não atender ao cessar-fogo, segundo a agência de notícias Interfax.

A autoridade separatista disse que apenas cerca de 300 pessoas deixaram a cidade. Autoridades ucranianas disseram anteriormente que planejavam evacuar mais de 200.000 pessoas de Mariupol.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade