PUBLICIDADE

Mundo

Republicanos advertem Trump: deixe Mueller fazer seu trabalho

18 mar 2018 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Senadores republicanos alertaram o presidente Donald Trump no domingo contra queixas ao procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, e disseram que deve permitir que investigações federais apurem a tentativa de se mexer na eleição dos EUA.

O presidente republicano renovou seus ataques no Twitter tanto da Polícia Federal dos EUA (FBI) quanto na sondagem de Mueller desde a demissão na sexta-feira do ex-vice-diretor da agência, Andrew McCabe, dias antes de ele poder se aposentar com benefícios integrais.

O senador republicano Jeff Flake, que criticou Trump, disse que parecia que os últimos comentários do presidente tinham por objetivo provocar a demissão de Mueller.

"Eu não sei quais ações estão sendo conduzidas por Mueller, mas parece estar construindo para isso, e espero que não vá por aí, porque não pode. Nós do Congresso não podemos aceitar isso," disse Flake ao programa da CNN "Estado da União".

"Então, espero ver um impulso considerável nos próximos dias, pedindo ao presidente que não vá lá. Ele não pode ir lá".

Em uma série de postagens no Twitter durante o fim de semana, Trump acusou a cúpula do FBI de mentiras, corrupção e vazamento de informações. Ele chamou a investigação da interferência russa nas eleições de uma caçada às bruxas politicamente motivada.

"A investigação de Mueller nunca deveria ter sido iniciada na medida em que não houve colusão e não houve crime", disse Trump no sábado. No domingo, ele atacou o ex-diretor do FBI James Comey e McCabe, altos funcionários envolvidos na investigação da Rússia e que posteriormente foram demitidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade