PUBLICIDADE

Mundo

Putin não precisa de teste para coronavírus por não apresentar sintomas, diz Kremlin

20 mar 2020 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ainda não foi testado para o novo coronavírus e não precisa fazê-lo, já que está saudável e não tem sintomas, afirmou o Kremlin nesta sexta-feira.

Presidente russo, Vladimir Putin, discursa durante sessão do Parlamento 
10/03/2020
REUTERS/Evgenia Novozhenina
Presidente russo, Vladimir Putin, discursa durante sessão do Parlamento 10/03/2020 REUTERS/Evgenia Novozhenina
Foto: Reuters

O país registrou ao menos 199 casos de Covid-19, menos que muitos vizinhos europeus, mas o número cresceu rapidamente nos últimos dias, e uma pessoa infectada morreu.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres em uma ligação coletiva que todos que mantêm contato com Putin, de 67 anos, são testados antes.

"Acreditamos que essas são medidas justificáveis para que o presidente possa continuar a trabalhar confiantemente", disse. "Graças a Deus ele sempre se sente radiante", acrescentou Peskov quando questionado se Putin havia feito o exame.

Peskov disse nesta semana que ele e outras autoridades de alto escalão do Kremlin foram testadas para o novo coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade