Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Protestos contra políticas migratórias se alastram pelos EUA

Além de LA, atos ocorreram em São Francisco, NY e Seattle

10 jun 2025 - 08h43
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Os protestos contra as políticas migratórias do governo de Donald Trump que começaram na última sexta-feira (6) em Los Angeles se estenderam a outras cidades dos Estados Unidos nas últimas horas, como em Atlanta, Seattle, Dallas, Louisville e Nova York, onde a polícia prendeu diversas pessoas. Em São Francisco, ao menos 150 manifestantes foram detidos, informa a CNN.

Ao menos 150 manifestantes foram detidos em São Francisco
Ao menos 150 manifestantes foram detidos em São Francisco
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em Los Angeles, o clima continua tenso: apesar dos confrontos com agentes da Guarda Nacional enviados por Trump no domingo (8), centenas de pessoas voltaram às ruas com bandeiras dos EUA e do México para protestar - de modo pacífico, até o momento - contra as medidas "ilegais" da atual administração.

Devido ao prolongamento das manifestações na cidade, o Comando Norte americano informou em comunicado emitido na última segunda-feira (9) que o exército enviará uma tropa com 700 fuzileiros navais para Los Angeles até a chegada do segundo batalhão da Guarda Nacional enviada por Trump.

"Acabei de ser informado de que Trump está enviando mais 2 mil soldados da Guarda Nacional para Los Angeles. Os primeiros 2 mil [enviados no domingo]? Sem comida ou água. Apenas cerca de 300 estão mobilizados; o restante está parado em prédios federais sem ordens", escreveu no X o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

"Não se trata de segurança pública. Se trata de inflar o ego de um presidente perigoso. Isso é imprudente. É desnecessário. E é desrespeitoso com nossas tropas", acrescentou Newsom.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade