PUBLICIDADE

Mundo

Policia francesa lança operações antiterrorismo

7 nov 2017 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

A policia francesa lançou uma operação antiterrorismo nesta terça-feira, incluindo a região de Alpes-Maritimes, no sudeste da França, afirmou uma fonte policial.

A operação vem uma semana depois que a França introduziu leis de segurança nacional mais rígidas para substituir permanentemente os poderes de emergência concedidos à policia e aos serviços de inteligência depois dos ataques letais realizados em Paris há dois anos.

Mais de 240 pessoas foram mortas na França desde o início de 2015 em ataques conduzidos por militantes islâmicos ou por agressores inspirados pelo Estado Islâmico, que tem tentado estabelecer um califado na Síria e no Iraque e que pediu por ataques contra a França.

A França está entre os países contribuindo para operações militares contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Meios de comunicação incluindo o jornal Le Parisien e a emissora de TV BFM disseram que ao menos sete pessoas foram presas em uma série de operações por policiais de elite na região de Paris, assim como em cidades da região sudeste, incluindo Menton e Aix-en-Provence.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade