PUBLICIDADE

Mundo

Papa se reúne com pai de Alan Kurdi, símbolo da crise migratória

Encontro ocorreu após missa no estádio de Irbil

7 mar 2021 - 14h05
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco se reuniu neste domingo (7), após a missa realizada em um estádio em Irbil, no Iraque, com Abdullah Kurdi, pai do pequeno Alan, 4 anos, que se tornou um dos símbolos da tragédia ocorrida com os migrantes no Mar Mediterrâneo.

Papa se reuniu com Abdullah Kurdi após missa em Irbil
Papa se reuniu com Abdullah Kurdi após missa em Irbil
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O caso veio à tona em setembro de 2015, quando um fotógrafo flagrou o corpo da criança em uma praia da costa da Turquia.

Além de perder o filho, Kurdi também viu a esposa e outro filho falecerem no mesmo naufrágio. Após a tragédia familiar, Abdullah acabou voltando para o Oriente Médio para viver com outros parentes.

"O Papa conversou longamente com ele e, com a ajuda do intérprete, pode escutar a dor do pai pela perda da sua família e expressar sua profunda participação no seu sofrimento", informou o Vaticano.

Por sua vez, o sírio "expressou sua gratidão ao Papa pelas palavras de proximidade com a sua tragédia e com a de todos os migrantes que procuram compreensão, paz e segurança, deixando o seu país com risco de vida".

O tema da migração é um dos mais caros ao líder da Igreja Católica, que continuamente se encontra com os deslocados e insta os governos a ajudarem as pessoas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade