PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

EI executa dez médicos que recusaram tratar militantes

Médicos que estavam sob cárcere do Estado Islâmico se recusaram a prestar socorro, alegando que não suportam as atividades terroristas do grupo

10 abr 2015 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários
Estado Islâmico executou os médicos com tiro na cabeça
Estado Islâmico executou os médicos com tiro na cabeça
Foto: Daily Mail / Reprodução

Os militantes do Estado Islâmico que lutam no Iraque executaram dez médicos que se recusaram a tratar os membros feridos, segundo informações publicadas pelo Daily Mail. Uma fotografia divulgada pelo grupo mostra uma região que fica a 15 quilômetros do campo de batalha e o momento em que alguns médicos são mortos com um tiro na cabeça.

De acordo com a publicação, o grupo estava em batalha, o que deixou vários membros feridos e necessitando de tratamento médico. Os médicos que estavam sob cárcere do Estado Islâmico se recusaram a prestar socorro, alegando que não suportam as atividades terroristas do grupo. Com isso, eles foram brutalmente assassinados. Segundo o Daily Mail, as execuções foram transmitidas ao vivo.

Siga Terra Notícias no Twitter

Ao jornal, um oficial local afirmou que o Estado Islâmico está utilizando a cidade de Mosul como uma grande prisão a céu aberto, torturando os moradores da região. O grupo teria executado militantes da Al-Karableh, Albu Ubaid, Albu Mahal e tribos Albu Salman por suposta colaboração com as forças de segurança iraquianas.

O exército iraquiano tem conseguido sucesso em empurrar os militantes do Estado Islâmico para fora das cidades, diz a publicação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade