Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Duas pessoas morrem em "ataque" de trator em Israel

O acidente foi considerado com um "ataque terrorista" por oficiais israelenses

4 ago 2014 - 09h33
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma pessoa morreu após acidente entre trator e ônibus em Israel
Uma pessoa morreu após acidente entre trator e ônibus em Israel
Foto: Mashable / Reprodução

Um israelense morreu e outros cinco ficaram feridos nesta segunda-feira em um acidente entre um trator e um ônibus em Jerusalém Oriental, segundo fontes médicas.

Além israelenses atingidos, o motorista do trator, supostamente palestino, também morreu após ser ferido por tiros de policiais israelenses. Anteriormente, foi falado que o homem estava apenas ferido. 

O trator avançou contra o ônibus e o virou. Um homem de 25 anos foi atropelado durante o ocorrido.

Não havia passageiros no ônibus, localizado em um bairro ultraortodoxo. Imagens de uma câmera de segurança transmitidas na TV israelense mostravam o braço da escavadeira rasgando a lateral do ônibus tombado sobre a calçada.

A mídia israelense disse que o motorista da escavadeira era um palestino do leste de Jerusalém.

O chefe de polícia do distrito de Jerusalém, Yossi Farienti, disse que a escavadeira "atingiu um cidadão judeu em canteiro de obras e então desceu a rua cerca de 50 metros, onde virou o ônibus com seu braço, ferindo levemente três pessoas".

O porta-voz policial Micky Rosenfeld disse que "a polícia está investigando o incidente como um ataque terrorista". Ele disse que um policial atirou e matou o motorista da escavadeira.

O ministro de Segurança Interna, Yitzhak Aharonovitch, disse que a atual guerra em Gaza, que já dura quatro semanas, tem aumentado a preocupação com ataques dentro das cidades israelenses.

"Desde o momento em que o conflito começou no sul, nos demos conta que incidentes como esse com um agressor solitário podem acontecer e ataques com tratores são familiares em Jerusalém", disse Aharonovitch à TV Channel 2.

"Toda a família (do motorista) está sendo interrogada. Queremos saber quem mandou ele, se ele agia sozinho, se ele pertencia a alguma rede --todas essas coisas estão sendo checadas", disse ele.

Com informações da AFP e Reuters. 

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade