PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque aéreo de Israel mata líder da Jihad Islâmica em Gaza

Ataque aconteceu pouco antes da "trégua humanitária" de sete horas anunciada por Israel para esta segunda-feira

4 ago 2014 - 03h18
(atualizado às 03h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque aéreo israelense matou no início desta segunda-feira um dos líderes do grupo Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, horas antes do início da trégua humanitária anunciada por Israel, de acordo com informações da agência AP.

O grupo, aliado do Hamas, afirmou que Daniel Mansour, comandante na região norte da Faixa de Gaza, morreu depois que um ataque atingiu sua casa, na madrugada desta segunda.

O Exército israelense anunciou nesse domingo que vai evitar qualquer disparo contra a maior parte da Faixa de Gaza durante sete horas de "janela humanitária" nesta segunda. O cessar-fogo vai vigorar das 07h às 14h GMT (04h às 11h de Brasília) em todo o enclave palestino, à exceção da parte situada a leste da cidade de Rafah, no sul do território, "onde confrontos ainda estão sendo travados e onde uma presença militar israelense é mantida".

A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, que se encontra em sua quarta semana, já deixou mais de 1,8 mil palestinos mortos. O número de baixas do lado israelense passa de 60.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade